POLÍTICA


Wagner deixa liderança do governo no Senado

Anúncio foi feito pelo senador petista em postagem nas redes sociais

Foto: Alessandro Dantas / PT no Senado

 

O senador Jaques Wagner (PT-BA) anunciou em sua conta na rede social X que não será mais líder do governo no Senado. O anúncio foi feito no final da tarde desta quarta-feira (24).

“Acabei de ter uma ótima reunião com o presidente Lula. Uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do governo no Senado”, disse Wagner. A reunião de Wagner com o presidente Lula aconteceu no Palácio do Alvorada.

Wagner tem afirmado a aliados ser inocente das acusações de que teria atuado em favor dos interesses do Banco Master no Congresso. No entanto, o senador disse ter outras prioridades no momento. “Minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, além da minha reeleição junto com Rui Costa para o Senado”, afirmou.