POLÍTICA


Michelle nega conflito com Flávio Bolsonaro e prega união da direita para 2026

Ex-primeira-dama afirma que não há “briga nem competição” e diz que aliados vão trabalhar juntos contra o governo Lula

Foto: Brenno Carvalho/Agência O Globo

 

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (25) que não existe ruptura com o senador Flávio Bolsonaro (PL) e defendeu a união dos aliados de direita para as eleições de 2026. A declaração foi publicada nas redes sociais, um dia após ela divulgar vídeos relatando divergências com o pré-candidato à Presidência.

“Vamos todos trabalhar juntos para derrotar o atual desgoverno. Não há briga, nem competição”, escreveu Michelle em uma publicação no Instagram. Ela também afirmou que apenas buscou esclarecer uma situação que, segundo ela, estava sendo “deturpada” e pediu que suas falas não fossem retiradas de contexto.

O atrito veio à tona após a ex-primeira-dama criticar a aproximação do PL com o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PSDB). Michelle defende o apoio ao senador Eduardo Girão (Novo) para o governo cearense e à deputada Priscila Costa (PL) para o Senado, enquanto dirigentes da legenda sustentam que a articulação com Ciro teve o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na quarta-feira (24), Michelle relatou ter sido desrespeitada por Flávio durante discussões sobre a estratégia política no Ceará. Após a repercussão, o senador negou ter ofendido a madrasta, pediu desculpas publicamente e afirmou estar de “coração aberto” para o diálogo.