POLÍTICA


Lula escolhe Teresa Leitão para lugar de Wagner na liderança do governo no Senado

Senador deixou o posto após ser alvo da PF por suspeita de ligação com o esquema do Master

Foto: Valdemir Barreto/Agência Senado

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comunicou na manhã desta quinta-feira (24) que a senadora Teresa Leitão (PT-PE) substituirá Jaques Wagner (PT-BA) no cargo de líder do governo no Senado Federal.

“Designei a senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a liderança do governo no Senado com a missão de articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população brasileira que estão em tramitação, como o fim da escala 6 por 1 e a PEC da Segurança, entre outros”, escreveu Lula no X, antigo Twitter.

O parlamentar baiano deixou a posição na última quarta-feira (24), após reunião com Lula. Recentemente, Wagner foi alvo de uma operação da Polícia Federal que apura o envolvimento do senador com o Banco Master.

A saída de Wagner do cargo acontece devido à repercussão do caso.

Teresa Leitão tem 74 anos e antes de se tornar senadora, foi deputada estadual em Pernambuco. Ela é formada em Pedagogia pela Universidade Católica de Pernambuco.

No ano de 2022, foi eleita a primeira mulher a ocupar uma cadeira de senadora na história de Pernambuco, conquistando mais de 2 milhões de votos.