POLÍTICA


Flávio pede desculpas a Michelle e diz estar ‘de coração aberto’

Senador nega ter ofendido a ex-primeira-dama após vídeo em que ela relatou ter sido “humilhada” e “desrespeitada” durante discussão sobre alianças políticas

Foto: Reprodução/Redes sociais

 

O senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmou na última quarta-feira (24) que não teve a intenção de ofender Michelle Bolsonaro e pediu desculpas publicamente à ex-primeira-dama após ela divulgar um vídeo relatando ter sido “humilhada” e “desrespeitada” pelo enteado. Em publicação nas redes sociais, o parlamentar disse que segue “de coração aberto” para Michelle e destacou o respeito que tem por ela.

“Em nenhum momento ofendi ou tive a intenção de ofender a Michelle. Se o fiz em algum momento, mais uma vez, peço desculpas”, escreveu Flávio. O senador também afirmou que reconhece a atuação de Michelle no PL Mulher e o apoio prestado ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

A manifestação ocorre horas depois de Michelle divulgar um vídeo de quase 30 minutos relatando um episódio ocorrido no fim de 2025, quando os dois divergiram sobre uma possível aliança do PL com o ex-ministro Ciro Gomes no Ceará. Segundo ela, durante uma ligação telefônica, Flávio teria dito que seria melhor que ela ficasse fora das decisões do partido e que não entendia de política.

Na resposta, Flávio afirmou que tentou contato com Michelle na manhã da quarta-feira para convidá-la a participar de uma reunião com lideranças femininas do partido, mas não obteve retorno. “Ontem (terça) liguei para a Senadora Damares Alves e pedi que organizasse uma reunião, na próxima quarta-feira, com lideranças femininas conservadoras. Ainda ontem pela manhã, também escrevi à Damares: ‘Se vc achar que é o caso de convidar a Michelle tb, eu tô de coração aberto! Bjs!’. Hoje (quarta) pela manhã, eu mesmo fiz questão de ligar para Michelle e convidá-la, pessoalmente. Fiz mais um gesto não correspondido. Não atendeu. Deixei mensagem. Também não retornou”, destacou.

O senador encerrou a publicação defendendo a união do campo conservador para as eleições de 2026 e afirmando que o foco deve estar na construção de uma alternativa ao PT. “O Brasil precisa de maturidade, serenidade e unidade. Vamos concentrar nossas energias naquilo que realmente importa: construir um futuro melhor para todos os brasileiros”, concluiu.