SALVADOR


Governo do Estado decreta situação de emergência na praia de São Tomé de Paripe

Medida foi publicada no Diário Oficial do Estado

Foto: Jocivaldo Nascimento/Agência Brasil

 

O governo do Estado homologou nesta sexta-feira (26) o Decreto de Nº 41/834, da Prefeitura de Salvador, que estabelece a situação de emergência na praia de São Tomé de Paripe após o derramamento de produtos químicos nas águas.

A decisão apareceu no Diário Oficial do Estado (DOE) e tem como objetivo “preservar o bem-estar da população” e “adotar as medidas que se fizerem necessárias”.

A medida tem efeito retroativo, passando a valer a partir de 8 de junho, com prazo inicial de 90 dias.

“Fica homologado o Decreto Municipal nº 41.834, de 08 de junho de 2026, do Prefeito Municipal de Salvador, que declarou em “Situação de Emergência”, pelo prazo de 90 dias, as áreas comprovadamente afetadas do referido Município”, diz um trecho da homologação.