JUSTIÇA


Moraes vota contra recurso de Bolsonaro em julgamento de trama golpista

Ministro rejeitou embargos apresentados pela defesa do ex-presidente e de ex-ministros; sessão virtual segue até o dia 14 com votos de Cármen Lúcia, Flávio Dino e Cristiano Zanin

Imagem: Vídeo

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), votou contra o recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que contestava o acórdão que o condenou a 27 anos e três meses de prisão.

Os advogados de defesa do ex-presidente apresentaram os embargos de declaração no dia 27 de outubro, alegando “injustiças”, “erros” e “equívocos” no julgamento.

Em sessão virtual realizada nesta sexta-feira (7), Moraes também rejeitou os recursos das defesas de Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Souza Braga Netto.

Mauro Cid foi o único do núcleo 1 a não apresentar recurso. O tenente-coronel começou o cumprimento de pena na última segunda-feira (3).

O julgamento dos recursos segue até a próxima sexta-feira (14). Ainda faltam os votos de Cármen Lúcia, Flávio Dino (presidente do colegiado) e Cristiano Zanin. Bastam apenas três votos para haver maioria para negar ou acolher os recursos.