SALVADOR


PM deflagra operação em áreas dominadas pelo tráfico e palco de confronto entre facções

Ação ocorrem em bairros como a Engomadeira, na capital, e o município de Dias d'Ávila

Foto: Polícia Militar da Bahia

A Polícia Militar iniciou na manhã desta quinta-feira (17) a nova fase da Operação Dominus Areae, que tem como objetivo de reforçar a segurança em áreas conflagradas pelo tráfico de drogas e palco de confrontos entre facções criminosas na Grande Salvador. A ação vai até a madrugada de segunda-feira (21).

Entre as localidades com atenção especial estão bairro da Engomadeira, na capital, onde um delegado da polícia civil foi alvo de um ataque a tiros após um paredão, e o município de Dias d’Ávila, na região metropolitana.

Além de rondas e abordagens, serão empregados drones para monitoramento aéreo, especialmente no período da noite. A operação conta com a atuação conjunta de unidades de patrulhamento especializado, equipes de inteligência, grupos táticos e policiamento rodoviário.

As atividades envolvem policiamento fixo em pontos com grande movimentação de pessoas e veículos, além de rondas a pé e com viaturas em corredores viários e áreas identificadas como vulneráveis.

“Durante a operação, os policiais estarão posicionados em locais estratégicos, atuando tanto para reprimir delitos quanto para prestar apoio direto ao cidadão. Todas as equipes receberam reforço nas orientações quanto às normas de abordagem e uso responsável da força”, diz o coronel Magalhães, comandante geral da Polícia Militar.