SALVADOR


Festa do Dois de Julho termina sem registro de crimes graves, diz SSP

Segundo balanço da pasta, foram registrados 24 furtos e uma ocorrência de lesão corporal durante o cortejo

Foto: Divulgação/SSP

A SSP-BA (Secretaria de Segurança Pública da Bahia) informou nesta quinta-feira (3) não ter computado nenhum crime grave durante os festejos do Dois de Julho em Salvador. Segundo balanço da pasta, foram registrados 24 furtos e uma ocorrência de lesão corporal durante o cortejo.

Cerca de dois mil policiais e bombeiros atuaram nas celebrações pelos 202 anos da Independência da Bahia. O efetivo incluiu o apoio do CICC (Centro Integrado de Comando e Controle), na sede da SSP, no Centro Administrativo da Bahia.

Na unidade, 24 órgãos estaduais e municipais trabalharam de maneira integrada para monitorar as principais ocorrências no desfile. Foram utilizadas 51 câmeras, das quais 49 com a tecnologia de reconhecimento facial.

Pesquisa

A Ouvidoria da SSP esteve presente durante o evento e conversou com as pessoas para aferir o trabalho da pasta. Entre os participantes da pesquisa, 96,3% tiveram percepção positiva sobre a sensação de segurança. Outros 96,9% dos baianos e turistas aprovaram a atuação das forças de segurança na celebração.