Inelegível, Zambelli articula sucessor na Câmara dos Deputados em 2026
Deputada pretende lançar um dos pais na disputa de 2026

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Inelegível após ser condenada no Supremo Tribunal Federal (STF) pela invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) já articula um sucessor para sua vaga na Câmara. A informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
À publicação, Zambelli disse que planeja lançar um de seus pais como candidato a deputado por São Paulo em seu lugar. Hoje, a mais cotada seria a mãe da deputada, Rita Zambelli, por ser mais ativa nas redes sociais.
Zambelli também se prepara para lançar o filho, João Hélio Salgado Neto, de 17 anos, na política. A ideia da deputada é escalar o filho como candidato a vereador de São Paulo em 2028.
O filho de Zambelli não poderá ser candidato a deputado estadual ou federal nas eleições 2026, porque não terá 21 anos, idade mínima exigida para um candidato concorrer a uma vaga na Câmara.
Além do filho e dos pais, Zambelli também vai lançar o irmão, o deputado estadual Bruno Zambelli (PL), como candidato à reeleição à Assembleia Legislativa de São Paulo.