POLÍTICA


Tarcísio confirma candidatura à reeleição em SP e defende anistia: ‘Dosimetria não nos satisfaz’

Durante entrevista coletiva, o governador paulista negou rumores sobre uma possível candidatura à Presidência da República

Foto: Reprodução/CNN

 

Após visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na tarde desta segunda-feira (29), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou que será candidato à reeleição em 2026. Ele negou rumores sobre uma possível candidatura à Presidência da República.

“Sou candidato, não [à presidência], à reeleição em São Paulo”, declarou em coletiva de imprensa.

A visita contou também com a presença do senador Flávio Bolsonaro (PL) e do vereador Jair Renan Bolsonaro (PL). Durante a entrevista, Tarcísio se posicionou contra a proposta de redução de penas aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro, defendendo a anistia.

“Já coloquei minha posição, acredito [na anistia] como pacificação, como paz dialogada, remédio que foi usado em outros momentos. Teria vários argumentos jurídicos pra dar, acredito que é um caminho de pacificação, muitas pessoas presas não sabiam o que estavam fazendo, já entenderam que o que aconteceu é deplorável. E não é falar de privilegiar uma reincidência, é conquistar um caminho para paz, a sociedade merece, é uma opinião pessoal. Eu tenho minha opinião. Dosimetria não nos satisfaz”, afirmou o governador.