POLÍTICA


Aleluia diz que Bahia virou ‘bunker comunista’

Ex-deputado quer enfrentar hegemonia do PT no estado e critica segurança e educação

Foto: Reprodução/Instagram/@josecarlosaleluia

 

O ex-deputado federal José Carlos Aleluia afirmou que a Bahia se transformou em um “bunker comunista” sob o comando do PT. A declaração foi feita nesta segunda-feira (29), durante o anúncio de sua pré-candidatura ao governo do estado pelo Partido Novo.

Aleluia disse que sua principal motivação é enfrentar a hegemonia petista na Bahia e no país. Ele criticou as gestões do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando que o estado será estratégico na disputa nacional em 2026.

“Não dá para achar que o 13 vai ganhar para presidente e perder para governador. Eu quero ganhar a eleição de governador, mas também quero derrotar Lula”, destacou.

O pré-candidato apontou falhas na economia, geração de empregos e educação, criticando os baixos índices de competitividade e oportunidades no estado. Ele prometeu manter e aprimorar programas sociais, mas com foco na educação e na qualificação profissional.

Na segurança pública, Aleluia classificou o cenário como uma “tragédia”. Segundo ele, a Bahia concentra o maior número de facções criminosas do país e cidades como Jequié estão entre as mais violentas do Brasil.

“Segurança não é só comprar um ‘carrinho’ na véspera da eleição. É preciso valorizar a polícia e investir em inteligência”, disse, defendendo também a ampliação das escolas cívico-militares.