JUSTIÇA


Vice-líder do governo Lula no Senado é alvo de operação da Polícia Federal

Investigação apura irregularidades em descontos associativos do INSS e cumpre mandados de busca e prisão em seis estados e no Distrito Federal

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O senador Weverton Rocha (PDT-MA), vice-líder do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e responsável pela indicação de Jorge Messias ao Supremo Tribunal Federal, é um dos alvos da nova fase da operação Sem Desconto, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (18), que apura irregularidades no pagamento de descontos associativos a aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

A ação investiga possíveis ilegalidades envolvendo entidades associativas e benefícios previdenciários pagos pelo instituto.

De acordo com a corporação, 52 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, além de 16 mandados de prisão preventiva e outras medidas cautelares, expedidos pelo Supremo.

A polícia está atuando nos estados de São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais e Maranhão, além do Distrito Federal.