JUSTIÇA


Moraes libera Bolsonaro para participar de entrevista em podcast e pede manifestação da defesa

O pedido foi aceito sob a condição de que a gravação não seja transmitida ao vivo e cumpra todas as restrições judiciais

Foto: Reprodução/STF e Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou que Jair Bolsonaro (PL) conceda entrevista ao podcast Café com Ferri, comandado pelo investidor Rafael Ferri, ex-Traders Club. O pedido foi aceito sob a condição de que a gravação não seja transmitida ao vivo e cumpra todas as restrições judiciais.

A defesa do ex-presidente terá prazo de cinco dias para informar se ele pretende participar da entrevista. Bolsonaro segue em prisão domiciliar e está submetido a medidas cautelares que proíbem, entre outros pontos, o contato com diplomatas estrangeiros, o uso de redes sociais e limitações quanto ao uso de celulares.

Condenado a 27 anos e três meses de prisão pela Primeira Turma do STF por tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente ainda não começou a cumprir a pena. Em caso de descumprimento das medidas impostas, poderá ser transferido para o regime fechado.