JUSTIÇA


Defesa de Bolsonaro pede autorização do STF para visitas de Valdemar e parlamentares na Papudinha

Conforme a regra adotada pela Corte, visitas que não envolvem familiares diretos, advogados ou equipe médica precisam de autorização individual

Foto: Divulgação/PL

 

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (27), um pedido para autorizar a visita de dirigentes e aliados políticos ao ex-mandatário na unidade conhecida como Papudinha, no Complexo da Papuda, em Brasília. Entre os nomes citados está o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.

Além dele, deputados e senadores aliados também constam na solicitação, que depende de aval do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF. Conforme a regra adotada pela Corte, visitas que não envolvem familiares diretos, advogados ou equipe médica precisam de autorização individual.

Segundo a defesa, a iniciativa busca permitir que Bolsonaro mantenha contato com lideranças partidárias durante o cumprimento da pena relacionada aos atos antidemocráticos. A análise do pedido e a eventual definição de datas ficarão a cargo do Supremo.