ESPORTE


Raphinha se pronuncia após lesão na Copa e promete fazer de tudo para voltar aos gramados

Atacante da Seleção Brasileira sofreu lesão muscular na coxa direita durante vitória sobre o Haiti e seguirá com a delegação na Copa do Mundo.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

 

O atacante Raphinha se pronunciou pela primeira vez após sofrer uma lesão muscular na coxa direita durante a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Haiti, pela segunda rodada da Copa do Mundo. Em publicação nas redes sociais nesta terça-feira (23), o jogador afirmou que fará “tudo o que estiver ao seu alcance” para retornar aos gramados o mais rápido possível.

Na mensagem, Raphinha destacou o amor pelo futebol e pela Seleção Brasileira, ressaltando o compromisso de seguir trabalhando pela recuperação. O atacante também afirmou que deseja continuar ao lado dos companheiros na busca pelos objetivos da equipe no Mundial e agradeceu o apoio recebido dos torcedores.

A lesão ocorreu ainda no primeiro tempo da partida contra o Haiti, quando o jogador sentiu dores durante a arrancada que resultou no segundo gol brasileiro, marcado por Matheus Cunha. Substituído aos 38 minutos, Raphinha foi diagnosticado posteriormente com uma lesão muscular na região posterior da coxa direita.

O problema reacende uma preocupação recorrente na carreira recente do atleta. Esta é a quarta lesão na mesma região sofrida por Raphinha nos últimos 12 meses. Sem prazo oficial para retorno divulgado pela CBF, o atacante está fora do confronto contra a Escócia, nesta quarta-feira (24), mas seguirá acompanhando a delegação brasileira durante a competição.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Raphinha (@raphinha)