ESPORTE


Neymar treina em grupo e aumenta expectativa para duelo contra a Escócia

Pelo segundo dia consecutivo, o camisa 10 participou de todas as atividades, incluindo os trabalhos com bola

Foto: Nelson Terme/CBF

 

Neymar voltou a treinar normalmente com a Seleção Brasileira nesta segunda-feira (22), em Nova Jersey, e aumentou as chances de retornar aos gramados na partida contra a Escócia, na quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026.

Pelo segundo dia consecutivo, o camisa 10 participou de todas as atividades ao lado dos demais jogadores, incluindo os trabalhos com bola. Foi a primeira vez desde sua chegada à concentração que o atacante apareceu integrado a praticamente todo o elenco durante os treinamentos.

O jogador não atua desde 17 de maio, quando sofreu uma lesão defendendo o Santos diante do Coritiba. Pela Seleção Brasileira, sua última partida foi em outubro de 2023, contra o Uruguai.

Apesar da evolução física, a tendência é que Neymar inicie o confronto no banco de reservas. O técnico Carlo Ancelotti também precisa definir quem ocupará a vaga de Raphinha, que teve uma lesão muscular na coxa direita confirmada após a vitória sobre o Haiti.

Luiz Henrique e Rayan aparecem como os principais candidatos para formar o setor ofensivo. Já o goleiro Alisson não participou do treinamento desta segunda-feira. A comissão técnica não informou o motivo da ausência.

Com quatro pontos, o Brasil lidera o Grupo C nos critérios de desempate, à frente do Marrocos, que tem a mesma pontuação. A Escócia soma três pontos, enquanto o Haiti ainda não pontuou.

A vitória por 3 a 0 sobre os haitianos deixou a equipe brasileira próxima da classificação para as oitavas de final. Neste momento, a disputa pela liderança da chave ganha importância por definir o adversário da próxima fase. Pelo cenário atual, o Brasil enfrentaria o Japão, segundo colocado do Grupo F. A liderança do grupo pertence à Holanda, que se destacou ao golear a Suécia por 5 a 1.