ESPORTE


Bahia perde para Fortaleza em casa e termina rodada em sétimo no Brasileirão

Resultado deixou Esquadrão fora do grupo dos classificados para fase de grupos da Libertadores

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

 

O Bahia perdeu para o Fortaleza por 3 a 2 na Arena Fonte Nova na noite desta quinta-feira (20), em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. Essa foi a segunda derrota do time em casa na competição. Os gols da partida foram marcados por Herrera, Bareiro e Deyverson, pelo Fortaleza, e Willian José e Tiago, pelo Bahia.

Com a derrota, o Bahia caiu para a sétima colocação, com 53 pontos. Fluminense, com 54 pontos, e Botafogo, com 55, vencerem suas partidas na rodada e ultrapassaram o Esquadrão de Aço.

O jogo

A partida começou com o campo pesado, devido a forte chuva que caiu em Salvador nesta quinta-feira (20). Apesar disso, as primeiras grandes chances do jogo foram do Bahia. A primeira, logo aos quatro minutos, com Pulga. Ademir jogou na área, Jean Lucas disputou e Willian serviu o camisa 16, que ajeitou e mandou colocado para defesa do goleiro.

Dois minutos depois, Ademir achou bom passe para Jean Lucas, que cruzou para Willian José na pequena área, mas a defesa do Fortaleza conseguiu interceptar a finalização.

Aos 17, o Bahia conseguiu chegar novamente pela esquerda. Mingo achou Pulga em velocidade e o camisa 16 invadiu a área e achou Willian José. A bola, no entanto, passou pelo camisa 12, que não conseguiu finalizar.

Após uma chance clara do Fortaleza, que parou no travessão, o Bahia logo respondeu com mais uma chance criada. Aos 24, Ademir cruzou na área e Pulga cabeceou com perigo, mas a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.

Aos 28, mais uma finalização perigosa do Bahia. Pulga arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Breno a fazer grande defesa. Aos 29, no entanto, o Fortaleza conseguiu abrir o placar. Aos 35, fez o segundo.

No segundo tempo, com a desvantagem no placar, o Bahia tentava chegar ao gol do adversário, mas sem conseguir ser perigoso. A melhor chance apareceu aos 17, quando Everton Ribeiro serviu Pulga, mas o camisa 16 finalizou na rede do lado de fora.

Aos 19, Ademir foi empurrado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Willian José cobrou, converteu e diminuiu o placar para o Bahia.

O Esquadrão seguiu pressionando, tendo mais volume de jogo, no entanto, o Fortaleza conseguiu fazer o terceiro, aos 30.

Aos 42, Tiago diminuiu mais uma vez para o Bahia, após cobrança de escanteio.

O time de Rogério Ceni entrou em campo com Ronaldo; Gilberto (Cauly), David Duarte (Everton Ribeir), Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Erick (Tiago) e Jean Lucas; Ademir (Kayky), Erick Pulga e Willian José.

O próximo compromisso do Esquadrão é no próximo domingo (23), às 16h, diante do Vasco, na Arena Fonte Nova.