BAHIA


Jerônimo decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (29) em razão do jogo do Brasil

Segundo o governo, caberá à Saeb definir as regras para a compensação das horas não trabalhadas

Foto: Eduardo Aiache/GOVBA

 

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou ponto facultativo parcial nas repartições públicas estaduais na próxima segunda-feira (29), em razão da partida da Seleção Brasileira de Futebol pela Copa do Mundo. A medida será publicada na edição desta sexta-feira (26) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta quinta-feira (25), o governador informou que o expediente dos servidores estaduais será encerrado às 11h no dia do jogo, marcado para o início da tarde. Com a decisão, os funcionários públicos estaduais serão liberados após esse horário para acompanhar a transmissão da partida.

Segundo o governo, caberá à Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) definir as regras para a compensação das horas não trabalhadas em decorrência da redução do expediente. Os servidores deverão seguir as orientações e o cronograma que serão divulgados pelo órgão para regularizar a carga horária.