Escritora Isabel Allende lança novo livro
"Meu nome é Emilia del Valle" é editado pela Bertrand Brasil, do Grupo Record

Foto: Reprodução/ Youtube
O novo livro da escritora Isabel Allende, de 82 anos, “Meu nome é Emilia del Valle”, já está nas livrarias, lançado pela Bertrand Brasil, do Grupo Record. O lançamento mundial aconteceu no último dia 6 de maio. A informação é da coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
De acordo com a publicação, a autora de “A Casa dos Espíritos”, romance de 1982 que se tornou um dos títulos mais celebrados da literatura latino-americana, desta vez conta a história de uma jovem jornalista do final do século XIX que, em busca da verdade sobre o pai, viaja dos Estados Unidos para o Chile, terra natal paterna.
A ação se passa em um período turbulento da história chilena, algumas décadas após a Independência do país, proclamada em 1818, quando ainda havia forte influência das elites ligadas à antiga dominação espanhola.
Isabel, cuja obra já foi traduzida para cerca de 40 idiomas, nasceu no Peru — seu pai, um diplomata chileno, era primo de Salvador Allende, presidente do Chile deposto por um golpe militar em 1973. Ela exilou-se primeiro na Venezuela e, depois, nos Estados Unidos, onde vive até hoje.