POLÍTICA


Eduardo Bolsonaro critica Tarcísio e Ratinho Jr por não defenderem anistia

Governadores defenderam negociação com os EUA, mas não mencionaram ações contra o ex-presidente e proposta para liberação de presos envolvidos no 8/1

Foto: Reprodução/Instagram

 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criticou as falas dos governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, e Ratinho Júnior (PSD), do Paraná, sobre o tarifaço imposto pelos Estados Unidos sobre os produtos brasileiros.

Durante um evento organizado pela corretora XP Investimentos em São Paulo, no sábado (26), ambos afirmaram que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não tem se esforçado para negociar com Donald Trump, segundo informações do jornal O Globo.

Em resposta, Eduardo criticou os dois por deferem uma conciliação sem apoiarem a proposta de anistia.

Em sua conta no X, o parlamentar compartilhou um trecho da palestra de Ratinho Jr, na qual ele afirmou que “o ex-presidente Jair Bolsonaro não é mais importante que a relação comercial entre os EUA e o Brasil”.

Eduardo respondeu ao governador dizendo que Trump publicou posts, enviou cartas e fez declarações para a imprensa “defendendo nominalmente o fim da perseguição a Bolsonaro e seus apoiadores”. “Desculpe-me governador, mas ignorar esses fatos não vai solucionar o problema, vai apenas prolongá-lo ao custo do sofrimento de várias brasileiros”, escreveu.