ENTRETENIMENTO


Solange Almeida abandona álcool após exames apontarem impactos na saúde

Cantora afirma que decisão foi motivada por recomendações médicas e ajudou na preparação para a intensa temporada de shows de São João

Foto: NTI Uirá

Após cumprir uma agenda de cerca de 40 apresentações em pouco mais de um mês durante os festejos juninos, Solange Almeida atribui parte de seu bom desempenho a mudanças adotadas na rotina de cuidados com a saúde. Entre elas, a decisão de abandonar completamente o consumo de bebidas alcoólicas.

Em entrevista à revista Quem, a cantora revelou que a medida foi tomada após uma série de exames médicos e um estudo genético que indicaram efeitos negativos do álcool em seu organismo.

“Parei de beber álcool já há algum tempo. Foi por questão de saúde, mesmo. Fiz um estudo médico da minha genética e descobri que o álcool me causa muito mal em tanta coisa além do fígado”, afirmou.

Segundo a artista, a decisão também foi influenciada pela percepção de que a bebida não trazia benefícios para sua rotina. Ela relatou que os efeitos do consumo, como a ressaca, acabavam prejudicando seu bem-estar no dia seguinte.

Apesar da mudança de hábito, Solange disse não impor restrições a familiares e amigos. “Tem uma adega lá em casa repleta de vinhos. As pessoas quando vão lá são bem recebidas e, se quiserem beber, tudo bem. Não tenho isso da casa ser zero álcool. Quem quiser beber, bebe, mas, por enquanto, estou me privando disso”, explicou.

A cantora contou ainda que passou por uma cirurgia recentemente, o que a obrigou a ficar 90 dias sem praticar atividades físicas. Com pouco tempo para se preparar antes do início da maratona de shows de São João, intensificou os cuidados com alimentação e suplementação.

“Estou me cuidando com a dieta equilibrada, com a minha suplementação, zero bebida alcoólica. Acho que isso tudo também me deu mais qualidade de vida”, disse.

Além da preparação individual, Solange destacou a importância do ambiente de companheirismo entre os integrantes da equipe durante o período de apresentações pelo país. Segundo ela, o grupo adota uma rotina voltada ao bem-estar e ao condicionamento físico para enfrentar a intensa agenda de compromissos.

“A gente se entrega completamente a esse período. Todo mundo malha, todo mundo se cuida, não tem bebida alcoólica. É bem bacana”, concluiu.