BAHIA


Deputados baianos apoiam Wagner após saída da liderança do governo no Senado

Jorge Solla, Zé Neto, e Olívia Santana prestaram solidariedade ao petista

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

 

Deputados federais da Bahia prestaram solidariedade ao senador Jaques Wagner (PT), que anunciou na noite de quarta-feira (24) seu afastamento da liderança do governo no Senado, após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília.

Wagner comunicou seu afastamento por meio de uma postagem nas redes sociais, que foi comentada por alguns parlamentares baianos, como os deputados federais Jorge Solla (PT) e Zé Neto (PT).

“Nada vai abalar a reeleição de Lula, de Jeronimo e a sua. As mentiras não irão prosperar”, escreveu Solla. Já Zé Neto, elogiou Jaques Wagner. “Sua liderança, honestidade, equilíbrio, grandeza de propósitos, e sentimento de grupo são sua força, seu poder e sua marca na vida pública”, disse.

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) também se manifestou na postagem de Wagner. “Seguiremos na luta contra o atraso que representa a extrema direita neste pais”, disse.

Alvo da PF

A Polícia Federal apura se  Jaques Wagner recebeu vantagens indevidas do banqueiro Augusto Lima, ex-sócio de Daniel Vorcaro no extinto Master. A investigação envolve o recebimento de um apartamento de luxo avaliado.

A investigação envolve o recebimento de um apartamento de luxo avaliado em R$ 2,4 milhões e de repasses que somam R$ 3,5 milhões por meio de empresas ligadas a familiares, além de ingressos a um show da cantora Taylor Swift, no total de R$ 63 mil, pagos por Lima.