POLÍTICA


Jerônimo visita cidades em festa no São João e defende papel econômico dos festejos

Durante passagem por Senhor do Bonfim e Jaguari, governador afirmou que as celebrações movimentam a cultura e a economia

Foto: Thuane Maria/GOVBA

 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) esteve presente nas cidades de Senhor do Bonfim e Jaguari no último domingo (21) para acompanhar os festejos de São João.

Durante a passagem nos municípios, Jerônimo falou que este período é favorável para o fortalecimento da cultura baiana e nordestina.

Ao lado do governador, o secretário de cultura, Bruno Monteiro, afirmou que a celebração vai além das tradições nordestinas e se consolida como um importante motor de desenvolvimento para o estado.

“É um momento de celebração da nossa cultura, da nossa identidade e da tradição do povo baiano e nordestino, mas é também um momento muito importante para o desenvolvimento do estado, por meio da economia criativa, trazendo desenvolvimento cada vez maior para a Bahia”, disse o responsável pela pasta.

Segundo o governo do Estado, mais de R$ 146 milhões são gastos pela gestão estadual para apoiar os festejos juninos em municípios do estado. Além do incentivo às atrações e à estrutura das festas, a ação envolve reforço nas áreas de segurança, saúde, turismo, infraestrutura e mobilidade.