POLÍTICA


Carlos Bolsonaro diz que ex-presidente articula nomes para eleições mesmo preso na Papudinha

Segundo o ex-vereador, Jair Bolsonaro está lúcido e participando das definições políticas, apesar das oscilações no estado de saúde

 

Foto: Câmara Municipal do Rio de Janeiro

 

O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) informou nesse sábado (21) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) começou a estruturar uma lista preliminar de pré-candidatos para as eleições deste ano. Segundo ele, a articulação envolve disputas ao Senado, governos estaduais e outros cargos estratégicos.

A declaração foi feita após visita ao pai, que está preso na Papudinha, setor do Complexo da Papuda, em Brasília. Carlos relatou que o ex-presidente apresenta variações no quadro de saúde, mas continua acompanhando e discutindo os cenários políticos.

Em publicação na rede X, o ex-vereador detalhou que Jair Bolsonaro teve crises de soluços e episódios fortes de vômito ao longo da sexta-feira (20). Ainda assim, de acordo com o relato, ele pediu que fosse tornado público que permanece atuando na organização inicial da relação de possíveis candidatos.

Carlos também contou que a conversa com o pai foi extensa e produtiva. Durante a visita, ele afirmou ter encontrado os deputados Nikolas Ferreira e Ubiratan Sanderson, que estiveram no local na mesma manhã.

Apesar do estado de saúde considerado delicado, Carlos destacou que o ex-presidente está concentrado e lúcido, mantendo participação ativa nas articulações políticas.