CARNAVAL


Vídeo: Apresentador da TV Bahia relata agressão de PM durante transmissão: ‘Estou ao vivo’

Vanderson Nascimento fazia entrada em telejornal quando agente usou cassetete para passar no meio da multidão; corporação diz que bastão foi empregado em "guarda baixa" e analisará imagens

Foto: Reprodução/TV Bahia

 

O jornalista Vanderson Nascimento, apresentador da TV Bahia, relatou ter sido agredido por um policial militar no momento em que fazia um link ao vivo durante o Bahia Meio Dia, na Quarta-Feira de Cinzas (19). A corporação diz que o uso de objeto foi empregado em “guarda baixa”.

Na função de repórter, Vanderson falava sobre a despedida da festa no circuito Dodô (Barra-Ondina) quando um policial usou o cassetete para passar no meio da multidão. O jornalista chegou a reclamar logo após ser atingido pelo objeto, mas continuou sua participação no telejornal.

“É isso meu povo, um beijo. Eu estou ao vivo, estamos ao vivo. Infelizmente isso [agressão] acontece, até amanhã”, disse Vanderson na ocasião.

Procurada por meio de sua assessoria, a Polícia Militar informou que o agente usou o bastão em “guarda baixa”, empregando-o como instrumento de orientação e manutenção do espaço necessário à atuação em meio ao público.

Nesse contexto, diz em nota, houve um contato com o repórter que realizava transmissão ao vivo no local, “ocasião em que o profissional sinalizou a situação à guarnição, seguindo com o seu trabalho jornalístico, enquanto a equipe manteve a atividade operacional prevista”.

A corporação afirmou que mantém compromisso permanente com a capacitação contínua da tropa e com o aprimoramento das técnicas e táticas utilizadas no cumprimento dos protocolos operacionais já estabelecidos.

“A PMBA reforça que sua atuação nos circuitos é pautada pelo cuidado com todos os foliões e com os diversos profissionais que contribuem para a realização da festa, reconhecendo a relevância do trabalho da imprensa na projeção do Carnaval da Bahia para o mundo”, acrescenta a nota.

Assista ao vídeo

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por MundoBA (@sigamundoba)