SALVADOR


Réveillon 2026 em Salvador terá fogos espalhados por 21 pontos da cidade e das ilhas 

Prefeitura descentraliza o espetáculo pirotécnico para alcançar orla, centro, subúrbio e comunidades insulares durante a virada do ano 

Foto: Reprodução/escolakids

A cidade de Salvador vai celebrar a chegada de 2026 com uma grande queima de fogos distribuída por 21 pontos estratégicos da capital e das ilhas. O anúncio foi feito nesta terça-feira (23) pelo prefeito Bruno Reis, durante coletiva de imprensa que apresentou o plano de serviços para o Festival Virada Salvador 2026, cuja programação começa oficialmente neste sábado (27). 

Além do tradicional show pirotécnico na Arena Daniela Mercury, principal palco da festa, a gestão municipal optou por descentralizar a celebração, garantindo que moradores de diferentes regiões possam acompanhar o espetáculo da virada sem precisar se deslocar para um único local. 

Os pontos foram organizados por áreas da cidade, contemplando a orla, o Centro, a Cidade Baixa, o Subúrbio Ferroviário, bairros mais afastados e as ilhas da Baía de Todos-os-Santos. 

Confira os locais confirmados para a queima de fogos: 

Orla central e leste:
Farol da Barra
Rio Vermelho
Amaralina
Jardim de Alah
Boca do Rio (dois pontos)
Patamares
Itapuã

Cidade Baixa e Centro:
Boa Viagem
Ribeira
Santo Antônio Além do Carmo

Subúrbio e bairros:
Periperi
São Tomé de Paripe
Cajazeiras X
Pernambués

Ilhas:
Ilha de Bom Jesus dos Passos
Ilha dos Frades (Paramana)
Ilha de Maré (Itamoabo, Santana, Praia Grande, Bananeiras e Botelho)

Com a iniciativa, a prefeitura reforça a proposta de um Réveillon mais inclusivo, levando a festa da virada para diferentes territórios e ampliando o acesso da população ao espetáculo.