JUSTIÇA


Moraes planeja fazer Bolsonaro cumprir pena na ‘Papudinha’, diz colunista

Local é o mesmo em que Anderson Torres ficou preso preventivamente por quatro meses, também por ordem do ministro do STF

Foto: Marcos Corrêa/PR

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, planeja fazer Jair Bolsonaro (PL) cumprir pena na “Papudinha”, como é chamada a carceragem do 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, segundo informações do colunista Igor Gadelha, do Portal Metrópoles.

O local é o mesmo em que o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, ficou preso preventivamente por quatro meses, no primeiro semestre de 2023. A prisão de Torres foi ordenada por Moraes.

A expectativa dos aliados de Bolsonaro é que o ex-presidente da República fique preso por apenas algumas semanas, para em seguida receber o benefício de prisão domiciliar novamente.

O julgamento dos recursos apresentados pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue até esta sexta-feira (14). Bastam apenas três votos para haver maioria para negar ou acolher os recursos. O ex-presidente da República foi condenado em 11 de setembro por participação na trama golpista.