SALVADOR


Membros da Bamor flagrados ‘surfando’ em teto de ônibus serão responsabilizados, diz secretaria

Caso ocorreu no domingo (3), antes de o Bahia enfrentar o Red Bull Bragantino, na Fonte Nova

Imagem: Semob e Reprodução/Redes sociais

 

A Semob (Secretaria de Mobilidade) de Salvador informou que adotará providências para responsabilizar torcedores da organizada tricolor Bamor por vandalismo em um ônibus da da linha 1651 – Base Naval x Lapa. O caso ocorreu na tarde de domingo (3), por volta das 15h30, antes de o Bahia enfrentar o Red Bull Bragantino, na Fonte Nova. Ninguém havia sido preso ou identificado até o início da tarde desta segunda (3).

Imagens feitas com celular mostram o grupo de vândalos no teto do coletivo em movimento, na subida de um viaduto, localizado após a saída do túnel Américo Simas, no Aquidabã. Outros membros da torcida aparecem dependurados nas janelas do veículo.

Segundo a Semob, além de terem arrancado os exaustores do ônibus, os envolvidos no ato colocaram em risco a própria vida e a segurança dos demais passageiros e de outros condutores que trafegavam pela via.

A pasta diz repudiar veementemente o episódio e afirma que esse tipo de ação criminosa causa prejuízos à operação do sistema de transporte público, já que o ônibus precisou ser retirado de circulação para reparos, afetando o atendimento à população e aumentando o tempo de espera nos pontos de parada.

A secretaria informou ainda que as imagens do sistema de videomonitoramento serão encaminhadas às autoridades policiais para identificação e responsabilização dos autores.