SALVADOR


Bruno Reis diz lamentar uso do patinete elétrico em assaltos

Meio de transporte foi regulamentado pela Prefeitura de Salvador em julho

Foto: Lucas Moura/ Secom PMS

 

O uso de patinetes elétricos por suspeitos de realizar assaltos em Salvador foi lamentado pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) nesta segunda-feira (13), em coletiva de imprensa durante lançamento da programação do Novembro Salvador Capital Afro 2025, no Hotel Quality, no bairro do Stiep.

“Veja o esforço que a prefeitura faz para trazer políticas públicas e implementar projetos e programas para recuperar a cidade”, disse.

“Quando a gente vê atos como esse, nos resta condenar, lamentar e pedir que autoridades tenham competência para fazer a devida apuração e a punição dos responsáveis”, continuou o prefeito de Salvador.

Em 4 de julho, a Prefeitura de Salvador publicou decreto que regulamenta o uso de equipamentos de micromobilidade em Salvador, como bicicletas e patinetes elétricos, e demais equipamentos de mobilidade autopropelidos (EMIA). O Decreto nº 40.301/2025 estabelece as diretrizes para a circulação, bem como para a operação de sistemas de compartilhamento desses meios de transporte na cidade.