ESPORTE


Brasil terá oito mudanças em último jogo das Eliminatórias da Copa

Seleção joga contra a Bolívia na cidade de El Alto a 4.150M acima do nível do mar

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O Brasil terá seu último compromisso nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026 marcado por estreias. O técnico Carlo Ancelotti fará oito trocas na escalação para enfrentar a Bolívia, nesta terça-feira (9), às 20h30, em relação ao jogo contra o Chile, na última quinta.

Apenas Alisson, Wesley e Bruno Guimarães devem ser mantidos na equipe titular.

Provável Brasil: Alisson, Wesley, Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.

Ancelotti já havia dito que realizaria mudanças na escalação para o duelo.

“A ideia que tenho é mudar um pouco, não só os jogadores. Agora estamos treinando, analisando o cansaço dos jogadores, depois temos que considerar que tem um componente que analisar (a altitude), isso pode mudar a estratégia do jogo. Estou buscando informações com quem já jogou lá. Eu não tenho muita experiência nisso (altitude), só uma vez, em 1986 joguei o Mundial. O Brasil jogou lá muitas vezes, muitas pessoas que trabalham aqui tem experiência, os fisios, os jogadores, não é nada novo para a seleção, pode ser para mim. Tenho que confiar nas pessoas que têm mais informações que eu. A ideia que tenho é de mudar a estratégia e também alguns jogadores”, disse o treinador.

O Brasil encara a Bolívia na cidade de El Alto, em uma altitude de 4.150 M em relação ao nível do mar.