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‘Não Me Perturbe’ encerra 1º semestre de 2025 com mais de 13 milhões de números cadastrados

Adesão será obrigatória para todas as prestadoras de telecomunicações

Foto: Canva/Imagens

 

A plataforma “Não Me Perturbe”, que está em operação desde julho de 2016, fechou o primeiro semestre de 2025 com mais de 13 milhões de números de telefone cadastrados para não receber chamadas indesejadas de telemarketing de empresas.

Atualmente, a plataforma é integrada pelas associadas da Conexis Brasil Digital (Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo), além da Sky e Nio, e pelas instituições de oferta de crédito consignado.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou nesta semana que a adesão à “Não Me Perturbe” será obrigatória para todas as prestadoras de telecomunicações. Desta forma, todas as empresas que prestam serviço de telecomunicações terão 60 dias para aderirem à plataforma e passarem a respeitas a lista de números que não desejam receber chamas de telemarketing.

Como a plataforma funciona:

O usuário que quiser bloquear seus números de celular e telefone fixo para não receber ligações de telemarketing desses dois setores deve fazer o cadastro diretamente no site, pelo aplicativo da Não Me Perturbe ou por meio dos Procons em todo o país;

O bloqueio ocorre em até 30 dias após o cadastro no site;

A plataforma só funciona para ligações das empresas que aderiram à Não Me Perturbe, ou seja, empresas de telecomunicações e de oferta de crédito consignado;

A plataforma não bloqueia, por exemplo, ligações de telemarketing de planos de saúde ou outros serviços.