POLÍTICA


Bruno Reis detalha sobre negociações para renovação de contrato com a Embasa

Prefeito de Salvador afirmou que aguarda um encaminhamento do governo do Estado sobre o tema

Foto: Betto Jr./Secom/Prefeitura de Salvador

 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), comentou nesta quarta-feira (27) sobre as negociações para a renovação do contrato com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa), responsável pelo fornecimento de água e saneamento. Segundo o gestor, as tratativas já vinham ocorrendo, mas dificuldades relacionadas ao foro competente atrasaram a conclusão do acordo.

“Não se trata de sair. A gente vinha lá atrás tentando um acordo, avançamos muito, esse acordo não foi possível chegar ao final, por uma série de razões, mas também pelo fato de não estar sendo conduzido onde era o foro, digamos assim, competente e decisório pra isso, isso acabou retardando a tomada dessa decisão”, afirmou durante a primeira reunião oficial com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Segundo o prefeito de Salvador, os esforços da Prefeitura avançaram, mas é necessário aguardar qual será o encaminhamento do governo estadual. Ele ainda afirmou que existem diferentes caminhos para garantir a universalização do saneamento e melhorar o abastecimento de água na cidade, e que será preciso decidir qual a melhor alternativa a ser seguida.

“As coisas avançaram por parte da Prefeitura e a gente vai ouvir qual é o encaminhamento do governo. Tem alguns caminhos a serem seguidos para que a gente possa decidir qual desses é o melhor para chegar à universalização do saneamento em nossa cidade, poder melhorar ainda mais o abastecimento de água, e garantir para a cidade o serviço com a qualidade ainda melhor”, concluiu.