ESPORTE


Vitória volta à zona de rebaixamento da Série A após goleada do Vasco

Equipes estão empatadas em número de pontos, mas cariocas levam vantagem em critério de desempate

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Depois da queda, o coice. Após ceder o empate ao Juventude (RS) quando vencia por 2 a 0, no último sábado (18), pela 20ª rodada da Série A, o Vitória entrou novamente na zona de rebaixamento da competição, após cinco rodadas.

Isso porque o Vasco (RJ), única equipe que poderia ultrapassar o Leão da Barra na classificação, goleou o Santos (SP) fora de casa, por 6 a 0, e chegou a 16ª colocação, com 19 pontos, a mesma pontuação do rubro-negro. No entanto, com um triunfo a mais, o cruz-maltino saiu do Z-4 e o Vitória, agora é o 17º colocado. Detalhe: a equipe carioca tem dois jogos a menos.

Até o próximo jogo, a equipe comandada por Fábio Carille vai ter pelo menos oito dias livres sem partidas oficiais. No entanto, o desafio é contra o líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo (RJ). A partida será na próxima segunda-feira (25), às 21h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. No primeiro turno, em duelo no Barradão, os cariocas venceram por 2×1.

Oito rodadas dentro do Z-4

Ao longo das 20 primeiras rodadas, o Vitória esteve na zona de rebaixamento em oito (1ª, 2ª, 3ª, 7ª, 10ª, 13ª, 14ª e 20ª). No geral, a melhor posição ocupada pelo rubro-negro, no Brasileirão, foi o 14º lugar na 8ª rodada, ou seja, sempre na segunda metade na tabela de classificação.