SALVADOR


Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa pelo segundo dia seguido devido ao mau tempo

Ventos fortes e mar agitado levaram à interrupção do serviço, por recomendação da Capitania dos Portos

Foto: Divulgação/Astramab

Pelo segundo dia seguido, nesta segunda-feira (18), a Travessia Salvador-Mar Grande permanece com as operações suspensas, em função das condições adversas de navegação na Baía de Todos-os-Santos. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), ventos fortes e mar agitado levaram à interrupção do serviço desde às 6h40 de domingo (17), por recomendação da Capitania dos Portos (CPBA).

Ainda não há previsão para a retomada das operações entre o Terminal Náutico, na capital baiana, e o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica – a mesma situação, de acordo com a Associação, ocorre com as escunas de turismo, que realizam o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos.

Por sua vez, a Travessia Salvador–Morro de São Paulo continua operando, porém, de forma adaptada, com conexão em Itaparica. Os passageiros partem do Terminal Náutico, em Salvador, em catamarãs com destino a Itaparica, onde embarcam em ônibus até a Ponta do Curral, em Valença. O trecho final até o Morro de São Paulo é feito em lancha rápida.

Os horários de saída de Salvador são às 9h e 10h30. Já as partidas do Morro ocorrem às 11h30 e 14h. A viagem com conexão tem duração média de 3h20, aproximadamente uma hora a mais em relação ao trajeto direto.