ECONOMIA


O Boticário revela crescimento das vendas nas semanas que antecedem o Dia dos Pais

Kits e combos prontos são a pedida dos clientes para as datas comemorativas

Foto: Assessoria

 

Na hora das compras para o Dia dos Pais, a praticidade tem sido um grande diferencial. Pensando na melhor estratégia, a O Boticário aposta há anos em diversos kits prontos para datas comemorativas, o que se tornou um dos principais apoios do negócio da marca. Nas semanas que antecedem o Dia dos Pais, a venda desses produtos cresce 66%, de acordo com dados de 2024. Isso representa 45% da receita nessa época do ano, o que corrobora o comportamento dos clientes na busca de opções assertivas.

Neste ano, a empresa espera um aumento de 16% nas vendas em comparação ao ano passado. Alinhado ao comportamento dos clientes, estratégias comerciais e uma operação robusta, a O Boticário planeja surpreender mais de 2 milhões de pais. De acordo o diretor-executivo de Perfumaria, Desodorantes e Presentes da marca, Paulo Roseiro, a meta não apenas fortalece a capilaridade da O Boticário, presente em todos os estados do Brasil , mas também o dever das estratégias de datas sazonais na fidelização e crescimento no canal de vendas diretas e no e-commerce.

“Ao investir em soluções práticas e atrativas, que atendem diferentes perfis de consumo, desde quem prioriza agilidade e conveniência até quem valoriza o processo de escolha, fortalecemos nossa presença como a marca referência em presentear, aumentamos o ticket médio e impulsionamos o fluxo nas lojas em momentos-chave do calendário do varejo”, conclui Paulo Roseiro.