SALVADOR


Serviços de saúde e segurança crescem na estreia da Virada Salvador

Além disso, 2.600 materiais de publicidade com origem irregular foram removidos durante as buscas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SEDUR)

Foto: Camile Barreto / Secom PMS

O fim da primeira noite de festa no Festival da Virada Salvador, no último sábado (27), no bairro da Boca do Rio, registrou crescimento na procura por serviços de saúde. Os profissionais do Módulo de Assistência realizaram 94 atendimentos. No trânsito, agentes da Transalvador fizeram 149 abordagens, sem registro de grandes ocorrências.

Apesar do cenário de controle no local, os profissionais de saúde registraram apenas uma transferência para Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ao todo, o Módulo de Assistência do palco do festival registrou 81 atendimentos clínicos, sendo sete ortopédicos, três cirúrgicos e três de enfermagem, totalizando 94 ocorrências em 24h.

No trânsito, houve fluidez, mas sem registros de acidentes. De acordo com dados da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), aproximadamente 170 veículos utilizaram vagas da Zona Azul, além da remoção de 14 veículos estacionados de forma irregular pelas redondezas do evento.

Detalhes da operação:

Além do Trânsito e da Saúde, o transporte público operou com 77 viagens de metrô e linhas especiais de ônibus, atendendo à demanda esperada.

Na ordem pública, a Secretaria Municipal (SEMOP) apreendeu 313 itens sem autorização de uso, entre eles 243 bancos e 27 caixas de isopor que estavam obstruindo a circulação do evento.

Já a Secretaria de Promoção Social de Combate à Pobreza (SEMPRE) contabilizou, através do Programa Salvador Acolhe, 60 crianças e adolescentes encaminhados para acolhimento.

Por fim, no âmbito social o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) realizou 419 abordagens, com 13 novos cadastros criados. A expectativa das autoridades de ordem pública é pelo crescimento nos números atuais para os próximos dias, uma vez que as celebrações do festival seguem até a quarta-feira (31), véspera de Ano Novo.