Mães de Salvador são beneficiadas com ações assistenciais da Prefeitura
Inscrições para o Bolsa Família e a concessão de auxílios Moradia e Natalidade estão entre os destaques

Foto: Divulgação/Secom/PMS
A prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), promove vai promover durante todo o ano diversas ações socioassistenciais para as mães soteropolitanas.
Dentre os destaques estão as inscrições para o Bolsa Família, a concessão de auxílios Moradia e Natalidade; Segurança Alimentar, por meio de dez Restaurantes Populares; democratização da prática esportiva gratuita com a entrega de 14 Academias Salvador; apoio a mães de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e muitos outros.
Somente através do Cadastro Único (CadÚnico), a Sempre conta com um total de 435.690 mulheres responsáveis pela renda familiar, o que equivale a 77% dos cadastrados.
“O CadÚnico é a porta de entrada, por exemplo, para o recebimento do Bolsa Família, bem como de outros importantes benefícios, levando em consideração que essas informações proporcionam várias políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda.
Cada programa tem uma exigência diferente e, o primeiro passo é ter sempre seu cadastro atualizado. E, hoje, podemos perceber como muitas mães fazem o papel de chefes de família, sustentando suas famílias por meio dos auxílios”, frisa o titular da Sempre, Júnior Magalhães, reiterando sempre o zelo pelo bom atendimento em todos os postos disponibilizados.
O papel da Prefeitura, conforme o gestor, é realizar o cadastramento e a atualização cadastral (recadastramento) das famílias. Também são promovidas ações de busca ativa para mapeamento das demandas em todos os bairros de Salvador, com a inclusão de novos cadastros, atividade que vem sido realizada pelos Agentes Vida Nova.