POLÍTICA


Vereador cobra PT por políticas para conter violência em Salvador

Levantamento mostra aumento de crianças e adolescentes baleados em 2025

Foto: Ascom/CMS

 

O vereador e vice-líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, Téo Senna (PSDB), criticou a política de segurança do governo do PT e apontou a falta de oportunidades e políticas sociais como principais fatores para o crescimento da violência na capital baiana.

“Não é só botar mais polícia na rua. É preciso uma polícia bem preparada, com condições de atender à comunidade. Mas a violência só vai diminuir quando houver emprego, lazer, atividades recreativas e apoio social. Hoje o que se vê é um aumento do tráfico em diversos bairros por falta dessas oportunidades”, afirmou em entrevista exclusiva ao MundoBA.

Dados recentes do Instituto Fogo Cruzado mostram que os casos de jovens baleados em Salvador e na Região Metropolitana aumentaram quase 50% em 2025. Com isso em mente, Téo destacou que, ao longo dos últimos 20 anos, a população tem sofrido com a falta de ações efetivas do governo estadual.

“Esse modelo do PT abandonou a cidade e o estado, deixando a violência crescer cada vez mais. É a consequência de um governo que não investe na base, que não cuida das pessoas”, disse.

O vereador reforçou ainda que combater a criminalidade exige um conjunto de ações, não apenas medidas de repressão. “Sem políticas sociais e investimentos que ofereçam um futuro melhor para os jovens, a gente só vai continuar contando mortes”, concluiu.