POLÍTICA


Presidente do STF, Barroso recebe título de Cidadão Baiano e Comenda 2 de Julho em Salvador

A homenagem aconteceu nesta sexta-feira (23), durante sessão na Alba

Foto: Reprodução/TV ALBA

 

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, recebeu o título de Cidadão Baiano e a Comenda 2 de Julho pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A homenagem aconteceu nesta sexta-feira (23) durante sessão na Casa Legislativa.

“Dizem que baiano não nasce, estreia. Eu não tive a sorte de estrear, mas tive que me tornar baiano. Nascer aqui é uma circunstância que a gente não controla, mas tornar-se desta terra é uma escolha da Assembleia que me honra e me deixa muito feliz”, disse Barroso.

O ministro afirmou durante o discurso após a concessão da honraria que visita frequentemente o estado e que é um apreciador da arte baiana, da música até a pintura.

“Eu venho com frequência à Bahia desde a minha primeira juventude. Frequentei o interior por conexões afetivas e sou um apreciador da arte baiana, desde a pintura até a música. Só não venho mais ao Carnaval da Bahia porque não dá, mas passava Carnavais aqui na minha juventude”, brincou.

A sessão contou com a presença da presidente da assembleia, a deputada Ivana Bastos (PSD), do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), do senador Otto Alencar (PSD), além de deputados estaduais, federais e outras autoridades políticas.