POLÍTICA


‘Oposição só joga pedra em árvore que dá fruto’, diz Rosemberg Pinto

“Só pode ser por falta de assunto e má vontade de reconhecer que só faz empréstimo quem tem capacidade de pagar", afirmou líder do governo na Alba

Foto: Agência Alba

 

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), usou um ditado popular para responder aos ataques da oposição quanto aos empréstimos contraídos pelo governo do estado: “Ninguém joga pedra em árvore que não dá fruto.”

“Só pode ser por falta de assunto e má vontade de reconhecer que só faz empréstimo quem tem capacidade de pagar e, quando o assunto são as finanças públicas, Bahia vai bem, obrigado. E, é por isso, pela exemplar gestão dos recursos financeiros, que a Bahia hoje é o estado que mais investe no Brasil, superando São Paulo”, disse o petista.

Segundo Rosemberg, os empréstimos tão reclamados pela oposição são aplicados na área social, na implantação de novas unidades de saúde, incluindo hospitais e a rede de policlínicas em todo o estado, em educação, na ampliação da rede de escolas de tempo integral, além de segurança pública e infraestrutura.

O que a oposição não quer admitir, de acordo com o líder do governo, é que as finanças do estado mudaram da água para o vinho desde que Jaques Wagner tomou posse em 2007. “Antes em 2002, na gestão de Paulo Souto, representante do grupo de ACM Neto, a relação dívida e receita chegou a 182%, mais de cinco vezes acima do patamar atual e o maior da história”.