POLÍTICA


Jorge Araújo cobra maior valorização dentro do PP, mas descarta saída do partido

Vereador de Salvador pelo PP, Jorge Araújo já afirmou desejo de concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026

Foto: Eduardo Costa/MundoBA

O vereador de Salvador, Jorge Araújo (PP), cobrou uma maior valorização dele dentro do partido, na manhã desta quinta-feira (14), durante agenda do prefeito Bruno Reis (União), no bairro do Arenoso, na capital baiana.

Segundo o progressista, ao ser questionado sobre as pretensões de concorrer ao mandato de deputado federal, em 2026, disse já ter sido testado nas urnas, nas duas últimas eleições — 2022 e 2024 — e mostrou, segundo ele, ter condições de angariar um maior apoio da legenda para tentar uma vaga na Câmara.

Por outro lado, Araújo descartou a possibilidade de sair do PP. “Eu não posso sair do PP, porque se cria infidelidade partidária. Agora, eu tenho aquele sentimento de que o PP pode me enxergar de uma forma como já deveria ter enxergado já nas duas últimas eleições”, iniciou.

“Acho que agora a hora é essa, o momento é esse, eu já fui testado, mostrei que tive condições e é isso que a gente precisa: de uma análise mais madura do grupo pra entender que o meu nome tem à disposição. Agora, política não se faz sozinho, política se faz com apoio do povo principalmente e com apoio do grupo”, cobrou Jorge Araújo.