POLÍTICA


Jerônimo desconversa sobre formação de chapa majoritária e pede ‘paciência’

Governador disse que nenhuma decisão será tomada "por agora"

Foto: Reprodução/Instagram @jeronimorodriguesba

 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a desconversar nesta segunda-feira (14) sobre a formação da chapa majoritária que disputará a eleição de 2026. Questionado sobre uma composição com Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT), candidatos ao Senado, e Angelo Coronel (PSD) fora da disputa, ele disse que é preciso paciência para tomar qualquer tipo de decisão.

Segundo o petista, a formação da chapa governista não será decidida a curto prazo. “O que aconteceu foi a demanda do senador Jaques Wagner, Rui Costa se colocou como senador, é natural agora essa colocação dos nomes, são três nomes bons. Eu tenho a felicidade de ter o nome de Wagner e de Coronel, de Rui, então, já pensou a seleção brasileira tendo preocupação porque tem bons jogadores no banco de reserva ali, pronto pra entrar em campo? É o que eu tenho. Então, nós estamos falando do outro lado, você perguntou do geral, nós vamos construir, vocês sabem que a gente constrói com paciência, não dá pra gente imaginar que a gente vai decidir agora”, afirmou o governador em entrevista coletiva.

“Na política tem que tomar chá, suco de maracujá, para a gente poder fazer as coisas acertadas. Temos 20 anos assim, acertando as decisões nossas, todos os partidos parceiros nossos saem maior do que entraram, e é essa a regra desse grupo, a gente não impõe ninguém, a gente não promete ninguém que vai ser candidato e na véspera tira da cena, não fazemos isso. Se tiver dureza, a verdade é ter, mas enfrentaremos as decisões para ter o que for melhor, para que a Bahia continue em boas mãos”, disse Jerônimo Rodrigues.