POLÍTICA


Heber Santana planeja ser candidato a deputado federal nas eleições de 2026

"Temos um ambiente favorável com o governador nessa construção coletiva que a gente faz", disse o superintendente da Defesa Civil da Bahia

Foto: Assembleia Legislativa da Bahia

 

O superintendente da Defesa Civil da Bahia, Heber Santana (Podemos), afirmou nesta segunda-feira (1ª) que deverá ser candidato a deputado federal na eleição de 2026. Santana também é presidente estadual do Podemos e já foi vereador de Salvador por três vezes e deputado estadual.

“Na última candidatura eu fui candidato a deputado federal, tivemos uma boa votação, fomos o primeiro do partido. O partido não completou o coeficiente eleitoral para que a gente pudesse ter ganho a eleição dentro do planejamento que a gente fez. Mas, eu penso em ser candidato a deputado federal, novamente, claro que nesse momento você foca um pouco na gestão, mas observando também e buscando, de alguma forma, estar em contato com as bases para que a gente possa tornar esse plano uma realidade. Temos um ambiente favorável com o governador nessa construção coletiva que a gente faz, que é partidária também, seja para a nossa candidatura como para o crescimento partidário. Esse grupo político tem como característica o crescimento coletivo, os partidos que fazem parte crescem, têm as suas oportunidades, então isso nos torna bastante confiantes, inclusive também em relação à perspectiva de eleição de deputados”, disse Heber Santana em entrevista ao Grupo Lomes de Comunicação.

Santana afirmou ainda que o Podemos trabalha para eleger três ou quatro deputados federais no pleito do ano que vem. “Hoje, a gente tem o deputado federal Raimundo da Costa, tem a perspectiva da nossa candidatura e temos bons nomes conversando com essa perspectiva de eleição para o partido. De igual modo, para deputado estadual, nós temos também um desempenho semelhante, onde podemos eleger entre três a quatro deputados estaduais. Como eu disse anteriormente, o número de partidos tem reduzido, o número de vagas também já reduziu, ou seja, antigamente era 200% com coligação, depois 150%, agora é 100% mais um”, declarou o superintendente da Defesa Civil da Bahia.