POLÍTICA


Câmara de Salvador confirma que Débora Santana vai tirar licença de 15 dias após filho atropelar maratonista

Caso envolvendo filho da vereadora, Cleydson Cardoso Costa Filho, aconteceu no último sábado (16), na orla da Pituba

Foto: Valdemiro Lopes/CMS

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) confirmou que a vereadora Débora Santana (PDT) vai tirar uma licença de 15 dias das atividades da Casa após o filho dela, Cleydson Cardoso Costa Filho, de 26 anos, atropelar um maratonista na orla da Pituba, no último sábado (16). Na ocasião, o rapaz perdeu o controle do veículo que dirigia, subiu a calçada, atingiu um poste, uma barraca e o maratonista Emerson Pinheiro, de 29 anos, que treinava para a maratona de Buenos Aires.

Devido ao impacto, o atleta precisou amputar uma das pernas. Ele segue internado no Hospital Geral do Estado (HGE). Já o filho da vereadora foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva pela Justiça no domingo (17), durante audiência de custódia. Nas redes sociais, Débora se manifestou através de nota. A pedetista afirmou estar à disposição para prestar apoio: “Eu e minha equipe estamos ao lado da família e atentos a colaborar, buscando ser presença de solidariedade e respeito neste processo de recuperação.”

Na segunda-feira (18), em declaração à imprensa, o presidente da CMS, Carlos Muniz (PSDB), se solidarizou com a colega da Câmara. “Ela pediu licença de dois dias, não foi uma licença algo duradouro […] Acho que pelo problema pessoal que ela está passando é natural, todos nós temos filhos, nós sabemos os problemas também dos pais da pessoa que sofreu com o acidente. Mas, ela como mãe, ela também vem sofrendo, e é algo natural”, afirmou Muniz.