POLÍTICA


Após cirurgia, Jair Bolsonaro faz caminhada no hospital e filho detalha quadro de saúde delicado

Carlos Bolsonaro afirmou que a mobilização precoce busca reduzir o risco de trombose

Foto: Alan Santos/PR

 

O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) relatou em uma publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (26) que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), realizou uma breve caminhada no hospital DF Star, em Brasília, visando reduzir o risco de trombose após realizar uma cirurgia de hérnia inguinal.

“Hoje, 26/12/2025, meu pai realizou breve caminhada, conforme orientação médica, com o objetivo de reduzir o risco de trombose. Ontem, ainda antes de entrar em cirurgia, recebeu suplementação de ferro em razão de seu quadro de anemia já diagnosticado”, disse Carlos.

De acordo com o filho do ex-presidente, a falta de acompanhamento médico e pessoal pode ocasionar em novas hérnias, sendo necessário o controle rigoroso de alimentação e de rotina diária.

“É de conhecimento público que ele não possui mais parede abdominal funcional, em decorrência da facada sofrida e das oito cirurgias realizadas desde a tentativa de assassinato. Sua condição clínica tende a se agravar, como ficou evidente neste último episódio. As hérnias surgem porque a tela implantada não suporta a expansão abdominal, podendo causar aderências internas graves, potencialmente fatais, se não tratadas com rapidez com o surgimento de aderências intestinais”, escreveu Carlos.