POLÍTICA


‘A Bahia não é bunker de ninguém’, afirma deputado em resposta a Aleluia

Parlamentar rebate acusações e destaca avanços em educação, saúde e infraestrutura

Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

 

O deputado Júnior Muniz (PT) contestou as declarações do ex-deputado José Carlos Aleluia, que chamou a Bahia de “bunker comunista”. Para Muniz, tais afirmações são apenas retóricas políticas, utilizadas para gerar polêmica. O parlamentar destacou que esse tipo de narrativa tende a confundir mais do que informar e não contribui para o debate sobre os avanços do estado.

“Eu lamento muito ver um político experiente como José Carlos Aleluia recorrendo a essas frases de efeito só para tentar aparecer no debate político. A Bahia não é bunker de ninguém, é um estado democrático e que tem avançado muito sob as gestões do PT, com investimentos em educação, saúde, infraestrutura e programas sociais reconhecidos nacionalmente”, afirmou o deputado ao MundoBA.

Muniz ressaltou ainda que a política do estado prioriza resultados efetivos e respeito à população. “A verdade é que o time de Lula sabe fazer política com respeito às pessoas, bem diferente da política de coronéis que havia no passado. O que Aleluia chama de hegemonia é, na verdade, a vontade soberana do povo baiano, expressa nas urnas há quase duas décadas”.