VITÓRIA DA CONQUISTA


Operação mira organização especializada em roubo de caminhões e cargas na Bahia

Grupo movimentou mais de R$ 10 milhões em um ano e usava centro automotivo na BR-116 como base para desmanche e adulteração de veículos

Foto: Divulgação/Ascom-PCBA

Um grupo especializado em roubo de caminhões e cargas em rodovias foram alvos de mandados de busca e apreensão nos municípios de Vitória da Conquista e Itapetinga. Também foram cumpridos mandados no estado de Goiás.

Segundo a Polícia Civil, a organização realizava diversos roubos de veículos pesados e de cargas na Bahia e no norte de Minas Gerais, em rotas com destino final em Vitória da Conquista.

Durante a ação, os agentes encontraram um centro automotivo situado na BR-116, no km 805, que funcionava como ponto de desmanche, adulteração e receptação de veículos de carga roubados. O proprietário do local, um homem de 38 anos, é apontado como líder do grupo.

De acordo com a corporação, o suspeito possui diversas passagens por receptação, roubo e adulteração de veículos.

Parte dos mandados foram cumpridos em um condomínio de luxo em Vitória da Conquista, onde os investigados moravam.

As investigações mostraram que , o grupo atuava com roubos noturnos, realizava sequestro breve dos motoristas, promovia a troca imediata das placas e deslocava os veículos para a região entre Planalto e Vitória da Conquista, onde eram desmanchados e adulterados.

Os criminosos também usavam veículos de apoio, tanto para reconhecimento de alvos, quanto para suporte logístico nas ações. A polícia informou que o grupo teria movimentado mais de R$ 10 milhões em um ano, havendo indícios de lavagem de dinheiro e ocultação de bens.

Na ação, foram apreendidas diversas cabines e motores de caminhões, celulares e computadores, que passarão por perícia. As investigações continuam para localizar outros membros da organização criminosa e judicializar todos os responsáveis.