JUSTIÇA


TSE retoma julgamento que pode cassar governador de Roraima

Caso retoma nesta terça-feira (11) após mais de dois meses

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma nesta terça-feira (11) o julgamento que pode cassar o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), por abuso de poder político e econômico.

Após o voto favorável à cassação dado pela relatora, Isabel Gallotti, no final de agosto, o ministro André Mendonça pediu vista e o processo ficou paralisado. Na semana passada, o magistrado liberou o processo para que ele voltasse para a pauta.

Em agosto do ano passado, após apenas o relatório ser lido, a presidente do TSE, Cármen Lúcia, encerrou a sessão e suspendeu o caso até que uma nova data fosse marcada, fazendo com que o processo ficasse um ano na gaveta.