JUSTIÇA


STJ decreta prisão do rapper Oruam 

De acordo com informações da coluna Metropóles, o funkeiro descumpriu ordens judiciais, o que ocasionou novamente em novo pedido de prisão.

Foto: Instagram/ @oruamunic

O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como ‘Oruam’, que cumpre atualmente prisão domiciliar, poderá ser preso a qualquer momento, após averiguação da polícia em sua casa e não ter o encontrado. O cantor está com tornozeleira eletrônica, no entanto, não se inibiu com o aparelho, e com a chegada dos policiais, foi constatado que Oruam havia deixado a residência.  

A decisão aconteceu após o Superior Tribunal de Justiça ter revisado o pedido de habeas corpos do Rapper, eliminando a liminar que o mantinha sobre liberdade. A razão foi o motivo dos descumprimentos de regras dadas pela justiça, entre elas, está a tornozeleira eletrônica, dificultando o monitoramento judicial.  

Com a decisão do STJ, a polícia foi em busca de cumprir o mandado, entretanto, não acharam Oruam na residência que ele alegava estar.  

“Diligenciamos na residência dele, mas ele não foi localizado. O mandado de prisão segue pendente de cumprimento”, afirmou. 

Segundo informações da coluna ‘Metrópoles’, Oruam havia informado a justiça, no último dia (20) que estava no endereço na Freguesia, em Jacarepaguá, em um condomínio. Nesta terça-feira (3), amigos do Rapper estiverem no local.  

Ainda de acordo com informações, caso de fato a prisão seja feita, Oruam será encaminhado para a Cidade da Polícia, no bairro do Jacaré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele deve cumprir os procedimentos de praxe antes de eventual apresentação à Justiça.