JUSTIÇA


STF colhe novos depoimentos sobre investigação de suposta fraude no Banco Master nesta terça-feira (27)

Executivos e ex-dirigentes do Master e do BRB prestam depoimento à Polícia Federal, enquanto Dias Toffoli avalia devolver o caso à primeira instância

Foto: Divulgação

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) colherá novos depoimentos nesta terça-feira (27 ara a investigação que apura uma suposta fraude no Banco Master. De acordo com informações da CNN Brasil, quatro nomes ligados ao banco e ao BRB (Banco Regional de Brasília) devem depor no dia de hoje.

Foram ouvidos na segunda-feira (26) Dário Oswaldo Garcia Junior, diretor executivo Financeiro e de Administração do BRB, e Alberto Felix de Oliveira Neto, superintendente-executivo de tesouraria do Master.Os depoimentos foram conduzidos pela Polícia Federal.

Está programada para esta terça a oitiva presencial de Robério Cesar Bonfim Mangueira, superintendente de operações financeiras do BRB; Luiz Antonio Bull, ex-diretor de riscos, compliance, RH e tecnologia do Master; e Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Master.

A Polícia Federal deseja ouvir ainda Angelo Antonio Ribeiro da Silva, sócio do Banco Master. O depoimento deve ocorrer à distância.

Em meio a polêmicas, o ministro do STF, Dias Toffoli, avalia devolver o caso para a primeira instância da Justiça, onde a investigação tramitava até o final de 2025.